Editando Maria do Carmo Nascimento

Ir para: navegação, pesquisa

Aviso: O banco de dados foi bloqueado para manutenção, por isso você não poderá salvar a sua edição neste momento. Talvez você queira copiar o seu texto num editor externo e guardá-lo, para posterior envio.

Quem bloqueou o banco de dados forneceu a seguinte explicação: Routine maintenance until midnight.

A edição pôde ser desfeita. Por gentileza, verifique o comparativo a seguir para se certificar de que é isto que deseja fazer, salvando as alterações após ter terminado de revisá-las.
Revisão atual Seu texto
Linha 1: Linha 1:
'''Vanilda dos Santos''', da ACLAC
+
Este artigo pode ser completado por você.
 
+
https://s20.postimg.org/kuba4l9nd/Maria_do_Carmo_Nascimento.jpg
+
 
+
Maria do Carmo Nascimento nasceu em 23 de janeiro de 1916. Estudou na cidade de Córrego do Bom Jesus o 1º e 2º ano. Com muito trabalho e idealismo cursou o 3º e 4º ano primário na Escola Carlos Cavalcanti em Cambuí conseguindo o diploma escolar.  Naquela época poucas pessoas acabam o primário por falta de escola e falta de incentivo.  Maria do Carmo ia para Cambuí todos os dias com Milton Salles, seu companheiro de infância. Em 1920, cursou a Escola Normal Santa Dorotéia e se formou no ano de 1935. 
+
 
+
Foi a primeira Normalista de Córrego do Bom Jesus. Em 1932 foi criada a “Escolas Reunidas”, e com sua dedicação colaborou com que essa escola se tornasse “Escolas Reunidas Professor Maximiano Lambert” em 1939. Dessa escola foi diretora durante 25 anos (de 05/04/1936 a 18/12/1964). Foi grande sua batalha para conseguir tal intento. Com muito idealismo e vontade de transmitir o que aprendeu no colégio fixou como meta educar, levar às crianças a conhecer um espírito político e democrático.
+
 
+
Tocava brilhantemente piano, o que alegrou muitos bailes e comemorações na cidade de Córrego do Bom Jesus nos anos 40. Maria do Carmo teve uma dedicação constante a Escola, realizava festas, coroação da Rainha, sempre com o objetivo de angariar dinheiro para o caixa escolar, pois dessa maneira, poderia ajudar os alunos com uma alimentação saudável. Doou sua vida para a escola, era professora, diretora e ajudava na merenda. Assim viveu, com um espírito alegre e idealizador, sempre levantando a bandeira da democracia.
+
 
+
Participou ativamente da Igreja, tendo sido a primeira ministra da Eucaristia, ministério que a fez muito feliz.
+
 
+
Na escola sempre teve um carinho muito grande pelas crianças e com ela aprendi a ser idealista e a fundir o sentimento do dever cumprido com a satisfação de transmitir conhecimentos e, sobretudo, de ver na vitória do aluno um pouco de sua vitória.
+

Por favor, note que todas as suas contribuições em Wiki Cambuí podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja Wiki Cambuí:Direitos_de_autor para detalhes). NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!

Cancelar | Ajuda de edição (abre em uma nova janela)