Editando Cláudio do Nascimento Magalhães

Ir para: navegação, pesquisa

Aviso: O banco de dados foi bloqueado para manutenção, por isso você não poderá salvar a sua edição neste momento. Talvez você queira copiar o seu texto num editor externo e guardá-lo, para posterior envio.

Quem bloqueou o banco de dados forneceu a seguinte explicação: Routine maintenance until midnight.

A edição pôde ser desfeita. Por gentileza, verifique o comparativo a seguir para se certificar de que é isto que deseja fazer, salvando as alterações após ter terminado de revisá-las.
Revisão atual Seu texto
Linha 1: Linha 1:
https://s20.postimg.org/ogygsbyqh/claudiomagalhaes3.jpg
+
Este artigo pode ser completado por você.
 
+
'''Maria Amélia Fanucchi, Béa,''' da ACLAC
+
 
+
Aos 13 dias  do mês de junho de 1934, nascia um  poeta em Cambuí- Minas Gerais: Cláudio do Nascimento Magalhães, patrono da cadeira nº10 da '''ACLAC.'''
+
 
+
Filho de Alfredo de Salles Magalhães e Maria Aparecida Nascimento Magalhães. Iniciou seus estudos na Escola Municipal Dr. Carlos Cavalcanti em Cambuí. Desde criança já demonstrava  sua habilidade ao escrever, cantar e atuar como intérprete.Completou seus estudos passando por Bragança Paulista, São Paulo e Pouso Alegre.Também ingressou na Faculdade de Odontologia de Alfenas mas não concluiu. Mais tarde cursou a Faculdade de Direito do Sul de Minas sendo o orador que representou a turma  com um discurso que chamou a atenção dos professores.
+
 
+
Trabalhou no Colégio São Bento em 1955, na Sul América Capitalização em 1957 e em 1960 foi para Brasília onde trabalhou na TV- Radio Nacional como locutor e repórter.
+
 
+
Cláudio Magalhães desde a sua adolescência escrevia poemas e “causos” que impressionava a todos.
+
 
+
Saindo de Brasília voltou a Cambuí onde assumiu na Prefeitura Municipal o Cargo de Chefe do Ensino Primário em 1964. 
+
 
+
Sempre rodeado de amigos, se revelou um boêmio romântico o que rendeu dezenas  de poesias escritas na mesa de um bar.
+
 
+
Foi  orador oficial da prefeitura passando por várias administrações mas  sempre escrevendo seus contos e poesias o que o tornou um dos nossos maiores poetas.
+
 
+
Pela sua competência, também pela sua popularidade recebeu  várias homenagens do povo de sua terra. Um dos postos de saúde da cidade localizado no Bairro Santa Edwiges leva o nome “ PSF Cláudio do Nascimento Magalhães”.
+
 
+
Lecionou Literatura e Língua Portuguesa na Escola Estadual Antonio Felipe de Salles.
+
 
+
Foi vereador e Presidente da Câmara no período de 2001/2004.
+
 
+
Vítima do câncer faleceu no dia 13 de março de 2004.
+
 
+
Deixou  a esposa Bernadete  Lopes  Magalhães e os filhos Nereida, Clauber e Eneida Silva Magalhães.
+

Por favor, note que todas as suas contribuições em Wiki Cambuí podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja Wiki Cambuí:Direitos_de_autor para detalhes). NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!

Cancelar | Ajuda de edição (abre em uma nova janela)