Editando As mortes de Dr. Carlos Cavalcanti

Ir para: navegação, pesquisa

Aviso: O banco de dados foi bloqueado para manutenção, por isso você não poderá salvar a sua edição neste momento. Talvez você queira copiar o seu texto num editor externo e guardá-lo, para posterior envio.

Quem bloqueou o banco de dados forneceu a seguinte explicação: Routine maintenance until midnight.

A edição pôde ser desfeita. Por gentileza, verifique o comparativo a seguir para se certificar de que é isto que deseja fazer, salvando as alterações após ter terminado de revisá-las.
Revisão atual Seu texto
Linha 5: Linha 5:
 
== José dos Reis ==
 
== José dos Reis ==
  
Em abril de 1922, quatro meses após a fundação do partido oposicionista, vem a Cambuí, em visita pastoral, D. Octavio Chagas de Miranda, Bispo de Pouso Alegre. Nossa ocasião a cidade estava às escuras e por isso foi ligado ao cinema um possante holofote paro iluminar a parte superior da praça quando S. Excia. Revma., paramentando-se em casa do sr. Herculano Duarte, tivesse de se dirigir à Igreja. Ligado o holofote, cujos raios de luz partiam de uma das janelas do prédio onde funcionava o cinema, a parte inferior da praça, a começar da janela da referida casa de diversões, ficava na mais completa escuridão. Às sete horas da noite a luz forte do holofote ilumina a parte de cima da praça enquanto o Sr. Bispo Diocesano, paramentado, dirigi-se para o Templo. Nessa mesma hora o sr. dr. juiz de direito da comarca, em companhia de sua esposa e filhos, deixa sua residência e se encaminha à Igreja subindo pelo lado esquerdo da praça onde a escuridão era intensa e impenetrável. Caminhava o magistrado despreocupadamente entre sua senhora e filhos quando, inopinadamente, traiçoeiramente, é atingido na nuca por uma desproporcional carga de chumbo, caindo ensanguentado e quase sem vida no passeio da praça municipal da cidade.
+
Em abril de 1922, quatro meses após a fundação do partido oposicionista, vem a Cambuí, em visita pastoral, D. Octavio Chagas de Miranda, Bispo de Pouso Alegre. Nossa ocasião a cidade estava às escuras e por isso foi ligado ao cinema um possante holofote paro iluminar a parte superior da praça quando S. Excia. Revma., paramentando-se em casa do sr. Herculano Duarte, tivesse de se dirigir à Igreja. Ligado o holofote, cujos raios de luz partiam de uma das janelas do prédio onde funcionava o cinema, a parte inferior da praça, a começar da janela da referida casa de diversões, ficava na mais completa escuridão. Às sete horas da noite a luz forte do holofote ilumina a parte de cima da praça enquanto o Sr. Bispo Diocesano, paramentado, dirigi-se para o Templo. Nessa mesma hora o sr. dr. juiz de direi¬to da comarca, em companhia de sua esposa e filhos, deixa sua residência e se encaminha à Igreja subindo pelo lado esquerdo da praça onde a escuridão era intensa e impenetrável. Caminhava o magistrado despreocupadamente entre sua senhora e filhos quando, inopinadamente, traiçoeiramente, é atingido na nuca por uma desproporcional carga de chumbo, caindo ensanguentado e quase sem vida no passeio da praça municipal da cidade.
  
 
'''João Belisário, sua vida e seus crimes''', edição do autor, 1955, págs. 20-31.
 
'''João Belisário, sua vida e seus crimes''', edição do autor, 1955, págs. 20-31.

Por favor, note que todas as suas contribuições em Wiki Cambuí podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja Wiki Cambuí:Direitos_de_autor para detalhes). NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!

Cancelar | Ajuda de edição (abre em uma nova janela)