ACLAC, patrono Wanderley Meyer

De Wiki Cambuí
Ir para: navegação, pesquisa

Wanderley Meyer nasceu em Cambuí, em 21 de fevereiro de 1936, filho de Josefina Meyer e do farmacêutico e poeta Sebastião Meyer. Em 1959 graduou-se em Farmácia e Bioquímica pela Faculdade de Alfenas, fazendo também cursos para o ensino de Matemática, em Guaxupé, e de Ciências e de Direção Escolar em Belo Horizonte.

Foi professor e diretor no Colégio Antônio Felipe de Salles e presidente por vários anos da Fundação Geriátrica Padre Antônio Pascoal, o asilo, que ajudou a construir.

Wanderley Meyer comprou o Cine Cambuí em 1960 e, tirando alguns atropelos durante os anos 80 e 90, o manteve até hoje. Reformou o prédio em 1964 e construiu um novo em 1972, palco de grandes eventos culturais da cidade. Reabrindo o Cine Cambuí para o novo milênio, incluiu nossa cidade no seleto grupo dos 5% dos municípios brasileiros que hoje contam com uma sala de cinema.

Casado desde 1962 com Marta Maria de Moraes Meyer, Wanderley faleceu em 14 de janeiro último aos 75 anos e nos deixou, além de seu exemplo de vida, 4 filhos e 4 netos, um deles ainda por nascer.

Que sua vida e dedicação a arte e a educação possa iluminar nossos caminhos, como um projetor a nos mostrar os sonhos que podem existir na tela branca de um cinema.

Tito Lívio Meyer, em 16 de junho de 2012.