ACLAC, patrono Henderson Antonio Braz de Morais

De Wiki Cambuí
Revisão de 10h50min de 29 de setembro de 2015 por Admin (discussão | contribs) (Criou página com 'Fiquei cá pensando com meus botões e gostaria de ter como patrono de minha cadeira nosso querido Ba, ou Batonho, ou melhor dizendo, Henderson Brás Antonio de Morais. Bato...')

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Fiquei cá pensando com meus botões e gostaria de ter como patrono de minha cadeira nosso querido Ba, ou Batonho, ou melhor dizendo, Henderson Brás Antonio de Morais.

Batonho foi uma figura muito influente para algumas gerações de Cambuí, nas quais eu me incluo. Seu espírito irreverente, indomável e instigante é uma grande fonte de inspiração para nossos acadêmicos e futuras decisões da academia. Nunca se deixou levar pelas facilidades da vida; combateu a mediocridade como poucos; exerceu a pratica do diálogo, do embate e do convencimento intelectual à exaustão; militou na contra cultura em tempos difíceis, contra os padrões estabelecidos - retrógrados e conservadores - de comportamento, em uma busca sempre libertária, pregando e acreditando sempre no exercício da dúvida, fator fundamental na transformação do homem e da sociedade. Foi um sujeito (médico) solidário como poucos, praticando seu original e eficaz talento no "aproach" com os pacientes como um mágico (ou mago) reanimador, mesmo nos casos terminais.

Ba foi um rebelde, libertário e solidário, fiel a seus princípios de busca constante, sem rendições. Sua curta vida é prova disso. Não foi um errante, como muitos pensam; foi um "acertante". E é deste tipo de Ser Humano que precisamos ter na memória de uma academia que se quer fazer viva e atuante.